Troca de moeda no aeroporto de Delhi.
Atualizado em 14 de agosto de 2017.
Ter acesso à moeda local (rupia indiana) é o primeiro e mais importante item que um viajante estrangeiro precisaria a partir do aeroporto.
Na seção de chegada (Terminal 3) do aeroporto de Delhi, há balcões de câmbio entre a área de imigração e alfândega.
Os 3 contadores de câmbio são:
Banco Nacional do Punjab Banco Central da Índia Thomas Cook.
Todos os 3 contadores estão abertos 24 horas.
Diferença: Embora as taxas de câmbio oferecidas por todos os três trocadores possam ser as mesmas, mas a Thomas Cook cobrará taxas.
Certifique-se de pedir o balcão do Banco Central da Índia, uma vez que eles não estão tão estrategicamente localizados quanto a Thomas Cook e o Punjab National Bank.
Você pode usar o mapa interativo do aeroporto para ver onde os contadores de câmbio estão localizados.
Recomendação da entrada da Índia: A taxa de câmbio no aeroporto é sempre menor do que a que você pode obter na cidade. Assim, leve sua moeda estrangeira a pouco mais do que o necessário no aeroporto e quando estiver na cidade, visite uma agência de qualquer banco ou permutadores não bancários autorizados para obter o restante da moeda estrangeira convertida em rúpias indianas.
Pesquisa de hotéis
Aeroporto Indira Gandhi, em Delhi.
O principal aeroporto doméstico e internacional de Délhi, originalmente chamado Aeroporto de Palam, recebeu o nome de Indira Gandhi, ex-primeira-ministra e uma importante figura da política indiana, assassinada em 1984. Situa-se a pouco mais de 20 km da estação ferroviária de Nova Deli.
É composto por dois terminais principais, um doméstico de dois edifícios (T1C para chegadas e T1D para partidas) para companhias aéreas de baixo custo, e um doméstico misto / internacional (T3). O recém-inaugurado Terminal 3 atende a maioria das principais companhias aéreas internacionais.
Um serviço regular de transporte conecta os terminais T1 e T3 em intervalos de 20 minutos. Corre-se através de um túnel sob a pista, e a viagem dura menos de 5 minutos. Existe um caminho pedonal no interior do túnel. Os edifícios do T1 estão a uma curta distância um do outro, o que é facilmente coberto por caminhadas; mas há um serviço de transporte gratuito de carrinho de golfe. Existem alguns outros terminais que não estão em uso, alguns estão sendo reformados e um dedicado à peregrinação muçulmana a Meca: o Terminal do Hajj.
Ambos os edifícios do T1 oferecem lojas de comida e bebida, bem como várias lojas, serviço de câmbios e multibancos. O T1D também tem um banco, um cinema e uma área de Internet com uma estação de laptop.
O Terminal 3 é um grande terminal de 9 andares, atualmente sendo utilizado para vôos domésticos e internacionais. As chegadas estão no nível 0; Partidas no Nível 1; compras, instalações de restauração e alguns lounges no Nível 2; Os níveis 3 e 4 têm mais salões; enquanto o nível 5 tem um hotel de trânsito.
Há um posto de correios no nível das partidas, que abre durante o dia, sete dias por semana.
Chegadas e Partidas.
Os cartões de chegada e partida, bem como as declarações aduaneiras, devem ser preenchidos antes de passar pelas respectivas autoridades aeroportuárias. Tenha em mente que existem restrições à importação de ouro e prata, incluindo as usadas pelos passageiros. É permitido às mulheres jóias de ouro um pouco mais pessoais do que os homens, mas ainda não mais que 35g em peso.
A quantidade de tabaco isento de impostos permitida na Índia foi reduzida recentemente para 100 cigarros, ou 50 charutos, ou 125g de produtos de tabaco. O álcool permanece em 2 litros e perfuma a 60ml. Você também pode trazer os itens usuais de viagem, incluindo um computador pessoal.
O check-in da cidade está disponível na estação de metrô de Nova Deli para os passageiros da Air India em voos domésticos e alguns internacionais. Você receberá o cartão de embarque e a bagagem será cuidada com segurança até chegar ao seu destino.
Você deve planejar chegar ao aeroporto 2 horas antes da partida. Os balcões de check-in no aeroporto fecham 40 minutos antes da partida programada do voo.
Hotéis em trânsito.
O Terminal 3 tem acomodação em seu próprio espaço. No nível 5 você pode encontrar o hotel de trânsito Eaton Smart, que na verdade é dividido em dois: um lado para passageiros internacionais em trânsito sem visto para pousar na Índia; o outro lado para os passageiros domésticos, ou internacionais em trânsito, que possuem um visto. A assistência pode ser fornecida tanto na chegada quanto na partida, guiando você pelo labirinto de pontos de verificação oficiais e de segurança. É uma boa ideia solicitá-lo no momento da reserva. Os quartos são funcionais e há um restaurante. Não é permitido fumar no hotel e não é possível deixá-lo após o check-in. Wi-Fi gratuito está disponível nas áreas públicas.
As cabines de soneca disponíveis no Terminal 3 oferecem um conceito diferente para passageiros em trânsito que precisam de algumas horas de descanso. São cabines portáteis colocadas dentro da área de embarque, além de confortáveis camas de corpo inteiro, TV, geladeira, mesa e cadeira, DVD player, ar-condicionado, conectividade com a Internet e tomadas de carregamento para telefones celulares.
Eles são uma solução prática para um breve descanso e proporcionam um ambiente silencioso para trabalhar. Eles são reservados em uma taxa horária: info @ snoozeatmyspace.
Se você quiser um hotel que garanta as tarifas mais baixas da Internet, se reservado em seu site, tente qualquer um dos seguintes nas proximidades do aeroporto. Eles oferecem serviço superior e mais tradicional e fornecem um serviço de transporte de / para o aeroporto, embora seja cobrada uma taxa.
Dusit Devarana, um luxuoso hotel de 5 estrelas a cerca de 3,5 km do aeroporto. Transferências de / para o aeroporto são fornecidas na série BMW 5 de luxo, com preço em torno de & libra; 25 + impostos por trajeto, por carro. Idealmente posicionado entre Delhi e a área procurada de Gurgaon, lar de empresas internacionais bem conhecidas.
O Radisson Blue Plaza, um hotel 4 estrelas superior, fica a apenas 10 minutos (5 km) do terminal internacional do aeroporto. Aeroporto transferências são cobradas em aprox. &libra; 10,50 incluindo impostos, em cada sentido.
Wi-Fi está disponível em todo o aeroporto. Está livre durante os primeiros 20 minutos. Os passageiros precisam se registrar com um número de telefone celular, que recebe um SMS com o URL (ou número de série e PIN, se não estiver usando o celular para navegação) que se conecta ao serviço gratuito, mas com tempo limitado.
Continuação do uso após o subsídio gratuito custa Rs 99 por 1 hora, ou Rs 199 por 3 horas.
Os cartões SIM podem ser adquiridos diretamente de provedores de serviços que possuem quiosques no aeroporto. Eles estão localizados na área pública de desembarque quando você sai da alfândega. Entretanto, esteja ciente de que os cartões levarão de 24 a 48 horas (ou até mais) para serem ativados, porque, por lei, várias verificações de identidade precisam ser feitas antes que você possa usar o serviço. É necessário fornecer fotocópias do passaporte e visto da Índia, fotografias coloridas, comprovante de residência em seu país de origem com qualquer documento emitido pelo governo (por exemplo, carteira de motorista, se houver um endereço) e confirmação por escrito de seu endereço temporário na Índia. A verificação é feita por meio de uma ligação telefônica para seu número de celular existente.
Existem muitos operadores. Se você pretende viajar para várias partes da Índia, certifique-se de que o roaming está ativado. Os provedores de serviços mais populares que possuem ampla cobertura da Índia são a Vodafone e a Airtel.
Se você quiser evitar as complicações descritas acima e tiver um contato em Delhi (por exemplo, um amigo ou o agente de viagens local que o atende no aeroporto), você pode enviar por e-mail toda a documentação para que, quando chegar, o cartão já esteja ativado .
Bagagem de esquerda.
A instalação de Bagagem Esquerda fica no Aeroporto Connect no Nível Skywalk do Terminal 3. A bagagem pode ser armazenada de uma carga mínima de 2 horas até um máximo de 30 dias. A tarifa de 24 horas está atualmente em torno de £ 2 a £ 5 (180Rs a 520Rs) dependendo do peso.
Trocando dinheiro.
A Thomas Cook / Forex e o Banco Central da Índia têm balcões em todo o T3 (no saguão principal de embarque, bem como no saguão de embarque internacional, nas chegadas internacionais, antes e depois da alfândega). Além disso, existem caixas eletrônicos localizados em todos os níveis.
Caixas eletrônicos estão disponíveis em ambos os edifícios do Terminal 1 (Chegadas e Partidas)
Uma palavra de conselho: mude apenas o suficiente para suas necessidades imediatas e troque quantidades maiores mais tarde na cidade. Você estará perdendo cerca de 5% nas taxas de câmbio do aeroporto. Os negociantes de moeda explicam as taxas desfavoráveis no alto aluguel de seus estandes de aeroporto.
Para chegar à cidade existem basicamente três alternativas:
O caminho mais rápido para chegar ou sair da cidade é o moderno sistema de metrô. A linha do aeroporto (conhecida como a Linha Laranja) começa na estação de Nova Deli e pára no Estádio Shivaji, Dhaula Kuan e Dheli Aerocity. Ao sair do aeroporto, continua a estação Dwarka Sector 21.
A viagem do aeroporto para a cidade e vice-versa leva cerca de 18 minutos e custa Rs. 100 (Rs. 190 de retorno). Os ingressos podem ser comprados em máquinas de venda automática ou nas bilheterias da estação. O primeiro serviço da estação de Delhi sai às 5h55 e o último às 23h30, com horários semelhantes para os trens que saem do aeroporto. Durante o dia, os trens circulam a cada 10 a 20 minutos.
Você tem opções quanto ao tipo de táxi que você pode tomar:
táxis pré-pagos operados pela Easy Cabs, Mega Cabs e Meru Cabs, organizados pelas autoridades aeroportuárias, com tarifas fixas para vários locais. Estes são baseados em Rs 23 por km (mais 25% durante a noite: 23: 00-05: 00 e cerca de 5% de imposto). A distância do Terminal Internacional até o centro de Delhi (estação ferroviária) é de cerca de 20 km, portanto, a tarifa deve ser de cerca de Rs 500.
Com táxis regulares e auto-rickshaws (o último não é uma opção ruim, se você é aventureiro) esperando do lado de fora você tem escolha de aceitar a tarifa medida ou negociar um preço. Este último normalmente será mais alto, mas o primeiro pode levar a uma rota muito mais longa. Use o seu GPS, se você levar um.
Agentes operam fora do terminal. Muitas vezes, se não for normalmente (!), Leva a discussões com os pilotos sobre a tarifa e a rota. A trapaça é prevalente e os golpes são generalizados (mesmo com os táxis pré-pagos).
transferências pré-agendadas Serão mais caras, mas devem fornecer um motorista que fale inglês e um veículo mais confortável.
transfer do hotel A opção mais segura, especialmente se chegar à noite, o hotel providenciará para que um veículo espere por você fora da alfândega e leve você diretamente ao hotel. O pagamento é frequentemente colocado na conta do hotel; então você não precisa se preocupar em pagar o motorista (além de uma dica esperada).
Há ônibus a cada 20 a 30 minutos saindo do aeroporto para o centro de Delhi, incluindo Connaught Place e Kashmere Gate para o Interstate Bus Terminal. Infelizmente, você deve pegar o traslado gratuito operado pela DIAL, operando a cada 15 minutos, para chegar à estação de ônibus a cerca de 1 km do Terminal 3. No lado positivo, essa é a forma mais barata de chegar à cidade, especialmente se o seu destino não é a estação ferroviária, para o qual você deve considerar o metrô. Custa Rs 50 (Rs 25 para crianças e cada peça de bagagem pesada). Existem duas empresas executando o serviço e alguns dos ônibus são climatizados.
Taxa de embarque
A taxa de embarque para a maioria dos vôos internacionais é de Rs 500 (Rs 150 para países vizinhos). Os impostos são alterados com frequência e você deve confirmá-los ao comprar o bilhete, pois eles podem ser incluídos no preço.
No Aeroporto IGI de Delhi, há uma Taxa de Desenvolvimento do Usuário (UDF): Rs 1.131 para partidas internacionais e Rs 933 para chegadas. Para passageiros domésticos que transitam por Delhi, a UDF era de Rs 490 para partidas e Rs 415 para chegadas. Bebês e passageiros em trânsito (até 6 horas) estão isentos.
Mudança de dinheiro em Delhi - New Delhi Forum.
Procurar fóruns Todos.
Onde você consegue melhor taxa para trocar dinheiro (ou seja, comprar rupias), em Delhi? - no Aeroporto Internacional Indira Gandhi ou na cidade?
Desde já, obrigado,
U pode tentar em hotéis, bancos, Thomas cook e há muitos trocadores de dinheiro na cidade. Thomas cook é bom.
É melhor trocar nos contadores de Forex no aeroporto ou banco ATM, como eles são confiáveis.
Tenho certeza de que você obterá melhores tarifas se pesquisar na cidade, mas a confiabilidade será uma restrição.
Aproveite sua viagem para a Índia !!
você pode fazer a troca no ar-porto, mas na cidade, será melhor. e também vc pode verificar e pedir para ur hotel e out side hotel também em bancos, Thomas Cook e outros trocadores.
Informações muito úteis.
Provavelmente o melhor para mudar uma pequena quantia no aeroporto na chegada e depois em Delhi em algum lugar confiável como Thomas Cook.
Você obteria as piores taxas possíveis no aeroporto - você pode obter no máximo 50 ou 100 libras no aeroporto para que você possa pagar por táxis e chegar ao seu hotel, além de que há muitos cambistas dentro e ao redor a cidade deve trocar seu dinheiro nas lojas de câmbio aprovadas pelo governo da cidade.
Concordo com a sugestão do TravelAlong. Ofertas piores taxas no aeroporto melhor para mudar com quaisquer cambistas autorizados na cidade ou hotel, se é 04 estrelas ou mais categoria hotel. Mudar com pequenos hotéis precisa cruzar as taxas com os outros.
Obrigado mais uma vez Caras!
Eu vou mudar talvez £ 50 ou £ 100 no aeroporto para cobrir as despesas para o primeiro par de dias e, em seguida, procure uma taxa melhor na cidade.
Estou certo de que há muitos golpes que mudam o dinheiro, por isso é preciso ter muito cuidado ao trocar dinheiro - ou seja, sempre contar o dinheiro na frente do caixa antes de partir e tentar evitar grandes quantias de dinheiro a qualquer momento. Não é só na Índia, onde há dinheiro mudando fraudes, mas comum em todo o mundo.
Serviços Delhi Airport.
No aeroporto de Nova Deli, são fornecidos a todos os passageiros os seguintes serviços / instalações:
Cuidados médicos.
Medanta, The Medicity atende imediatamente as necessidades dos passageiros.
Localização: nos terminais internacionais e domésticos.
- Internacional: T3 Internacional - Chegadas e Partidas.
- Doméstica: T1D, T3 Doméstica - Chegadas e Partidas.
- Banco Allahabad - Localização: Terminal 3 Doméstico - Chegadas e Partidas.
- Canara Bank - Terminal 3 Domestic - Chegadas e Partidas.
- Citibank - Terminal 3 Doméstico - Chegadas e Partidas e T3 Internacional - Chegadas.
- ATM do Banco Indus Ind - T1D, Terminal 3 Doméstico - Chegadas e Partidas, T3 Chegadas e Partidas Internacionais.
- Banco Kotak Mahindra - T1D, T3 Doméstico - Chegadas, T3 Internacionais Chegadas e Partidas.
- Banco Nacional de Punjab - T1 Chegadas, T3 Internacional - Chegada e Partidas.
- Sim Banco - T3 Doméstico - Chegadas, T3 Internacional - Chegadas.
Troca de Moeda Estrangeira.
- Banco Central da Índia - T3 Internacional - Chegadas e Partidas.
- Thomas Cook - T3 Doméstico - Chegadas e Partidas, T3 Internacional - Chegadas e Partidas.
Lounges no aeroporto de Nova Deli.
- Air India: apenas acessível por passageiros da classe executiva da Air India. Local: Partidas no T3 Domestic e T3 International.
- Sempre: uma equipe acolhedora para sugerir e ajudar em tudo. Localização: Chegadas Domésticas e Internacionais T3.
- ITC Lounge: um salão verde, sustentável e ecológico. Localização: T3 International - Partidas.
- Plaza Nap & Shower: serviços de duche e spa Localização: T1 e T3, Chegadas Domésticas, T3 Chegadas Internacionais.
- Plaza Premium: vários serviços como salas de relaxamento, chuveiros, spa, salas de reuniões de negócios, etc. Localização: T1D e T3 Partidas Domésticas.
- American Express Platinum Lounge: exclusivo para membros do cartão Amex Club Platinum. Localização: T1D Partidas.
Hotel no aeroporto.
Holiday Inn Express Aeroporto Internacional de Nova Deli T3: é o hotel localizado no Terminal 3 do aeroporto de Nova Deli.
Tem duas alas diferentes: doméstica e internacional.
Localização: é acessível através do 5º nível do T3.
Bagagem perdida e encontrada.
Itens perdidos são mantidos durante 3 meses.
Horário de funcionamento: das 9:30 às 18:00 horas de segunda a sexta-feira. No segundo sábado, domingo e feriados, o Escritório de Achados e Perdidos está fechado.
Telefone: 01 - 49 65 20 22/011 - 49 65 20 23.
Localização: Terminal 1 - Edifício Antigo do vôo (Old Udaan Bhawan), entre o Terminal T1-D e o T1-C.
Outros serviços.
Para além destes serviços descritos, no aeroporto os passageiros têm à sua disposição os seguintes (entre outros):
- Moda e Acessórios.
- Jóias e relógios.
- Presentes e lembranças.
- Reservas para hotéis.
- Transporte (metrô e ônibus)
- Pet N 'Fly (para animais que devem viajar pelo aeroporto de Nova Deli)
Antes de viajar para a Índia, sugerimos que você obtenha informações sobre seus requisitos de passaporte e visto.
Evite a troca de moeda nos aeroportos.
Escrito por.
Correspondente de DNA.
Se você estiver viajando para o exterior ou retornando à Índia, é aconselhável não trocar moeda estrangeira no aeroporto, pois poderá perder até 10-15% sobre as tarifas oferecidas, em comparação com as outras agências da cidade.
De acordo com um operador de agência de forex, enquanto a perda na troca de dólares ou libras esterlinas nos balcões de câmbio do aeroporto varia de 2,5 a 5%, a diferença no caso das moedas do estado do Golfo é consideravelmente maior, aparentemente devido ao seu valor mais baixo .
"Como os viajantes têm que pagar mais por moedas estrangeiras nos aeroportos, nós os aconselhamos a transportar cartões pré-pagos de várias moedas ou cheques de viagem, & rdquo; disse Sunny Sodhi, COO, relações de viagens corporativas e suprimentos de cabeça, na Yatra.
Ele disse que os viajantes devem planejar com antecedência a quantidade de dinheiro que pretendem transportar e trocar apenas uma pequena parte do dinheiro no aeroporto.
Operadores Forex explicaram que enquanto as taxas de câmbio incluem as comissões do revendedor, a diferença nas taxas entre os balcões de câmbio no aeroporto e aqueles em outros lugares é devido aos aluguéis mais altos que esses operadores têm que pagar por suas instalações no aeroporto, combinados com outros impostos.
& ldquo; O custo de fornecer serviço 24 horas aumenta o custo, & rdquo; disse um funcionário de um importante provedor de forex no Aeroporto Internacional Chhatrapati Shivaji.
Alguns operadores do setor acreditam que os aluguéis poderiam aumentar ainda mais devido às escaladas de custos nos aeroportos de Mumbai e Delhi, construídos com base na participação público-privada.
As taxas de câmbio de base para cada moeda são definidas pelo Reserve Bank of India, mas as taxas de varejo variam dependendo das comissões e outros custos operacionais.
Mahesh Iyer, vice-presidente sênior e chefe de câmbio da Thomas Cook (Índia), disse: "Eu aconselho os passageiros a transportar a moeda do país para o qual estão indo, de modo a economizar em taxas de conversão de moeda no exterior". As taxas de câmbio da Thomas Cook são consideradas a referência pela maioria dos revendedores de forex de varejo no país.
Pesquisa de hotéis
Aeroporto Indira Gandhi, em Delhi.
O principal aeroporto doméstico e internacional de Délhi, originalmente chamado Aeroporto de Palam, recebeu o nome de Indira Gandhi, ex-primeira-ministra e uma importante figura da política indiana, assassinada em 1984. Situa-se a pouco mais de 20 km da estação ferroviária de Nova Deli.
É composto por dois terminais principais, um doméstico de dois edifícios (T1C para chegadas e T1D para partidas) para companhias aéreas de baixo custo, e um doméstico misto / internacional (T3). O recém-inaugurado Terminal 3 atende a maioria das principais companhias aéreas internacionais.
Um serviço regular de transporte conecta os terminais T1 e T3 em intervalos de 20 minutos. Corre-se através de um túnel sob a pista e a viagem dura menos de 5 minutos. Existe um caminho pedonal no interior do túnel. Os edifícios do T1 estão a uma curta distância um do outro, o que é facilmente coberto por caminhadas; mas há um serviço de transporte gratuito de carrinho de golfe. Existem alguns outros terminais que não estão em uso, alguns estão sendo reformados e um dedicado à peregrinação muçulmana a Meca: o Terminal do Hajj.
Ambos os edifícios do T1 oferecem lojas de comida e bebida, bem como várias lojas, serviço de câmbios e multibancos. O T1D também tem um banco, um cinema e uma área de Internet com uma estação de laptop.
O Terminal 3 é um grande terminal de 9 andares, atualmente sendo utilizado para vôos domésticos e internacionais. As chegadas estão no nível 0; Partidas no Nível 1; compras, instalações de restauração e alguns lounges no Nível 2; Os níveis 3 e 4 têm mais salões; enquanto o nível 5 tem um hotel de trânsito.
Há um posto de correios no nível das partidas, que abre durante o dia, sete dias por semana.
Chegadas e Partidas.
Os cartões de chegada e partida, bem como as declarações aduaneiras, devem ser preenchidos antes de passar pelas respectivas autoridades aeroportuárias. Tenha em mente que existem restrições à importação de ouro e prata, incluindo as usadas pelos passageiros. É permitido às mulheres jóias de ouro um pouco mais pessoais do que os homens, mas ainda não mais que 35g em peso.
A quantidade de tabaco isento de impostos permitida na Índia foi reduzida recentemente para 100 cigarros, ou 50 charutos, ou 125g de produtos de tabaco. O álcool permanece em 2 litros e perfuma a 60ml. Você também pode trazer os itens usuais de viagem, incluindo um computador pessoal.
O check-in da cidade está disponível na estação de metrô de Nova Deli para os passageiros da Air India em voos domésticos e alguns internacionais. Você receberá o cartão de embarque e a bagagem será cuidada com segurança até chegar ao seu destino.
Você deve planejar chegar ao aeroporto 2 horas antes da partida. Os balcões de check-in no aeroporto fecham 40 minutos antes da partida programada do voo.
Hotéis em trânsito.
O Terminal 3 tem acomodação em seu próprio espaço. No nível 5 você pode encontrar o hotel de trânsito Eaton Smart, que na verdade é dividido em dois: um lado para passageiros internacionais em trânsito sem visto para pousar na Índia; o outro lado para os passageiros domésticos, ou internacionais em trânsito, que possuem um visto. A assistência pode ser fornecida tanto na chegada quanto na partida, guiando você pelo labirinto de pontos de verificação oficiais e de segurança. É uma boa ideia solicitá-lo no momento da reserva. Os quartos são funcionais e há um restaurante. Não é permitido fumar no hotel e não é possível deixá-lo após o check-in. Wi-Fi gratuito está disponível nas áreas públicas.
As cabines de soneca disponíveis no Terminal 3 oferecem um conceito diferente para passageiros em trânsito que precisam de algumas horas de descanso. São cabines portáteis colocadas dentro da área de embarque, além de confortáveis camas de corpo inteiro, TV, geladeira, mesa e cadeira, DVD player, ar-condicionado, conectividade com a Internet e tomadas de carregamento para telefones celulares.
Eles são uma solução prática para um breve descanso e proporcionam um ambiente silencioso para trabalhar. Eles são reservados em uma taxa horária: info @ snoozeatmyspace.
Se você quiser um hotel que garanta as tarifas mais baixas da Internet, se reservado em seu site, tente qualquer um dos seguintes nas proximidades do aeroporto. Eles oferecem serviço superior e mais tradicional e fornecem um serviço de transporte de / para o aeroporto, embora seja cobrada uma taxa.
Dusit Devarana, um luxuoso hotel de 5 estrelas a cerca de 3,5 km do aeroporto. Transferências de / para o aeroporto são fornecidas na série BMW 5 de luxo, com preço em torno de & libra; 25 + impostos por trajeto, por carro. Idealmente posicionado entre Delhi e a área procurada de Gurgaon, lar de empresas internacionais bem conhecidas.
O Radisson Blue Plaza, um hotel 4 estrelas superior, fica a apenas 10 minutos (5 km) do terminal internacional do aeroporto. Aeroporto transferências são cobradas em aprox. &libra; 10,50 incluindo impostos, em cada sentido.
Wi-Fi está disponível em todo o aeroporto. Está livre durante os primeiros 20 minutos. Os passageiros precisam se registrar com um número de telefone celular, que recebe um SMS com o URL (ou número de série e PIN, se não estiver usando o celular para navegação) que se conecta ao serviço gratuito, mas com tempo limitado.
Continuação do uso após o subsídio gratuito custa Rs 99 por 1 hora, ou Rs 199 por 3 horas.
Os cartões SIM podem ser adquiridos diretamente de provedores de serviços que possuem quiosques no aeroporto. Eles estão localizados na área pública de desembarque quando você sai da alfândega. Entretanto, esteja ciente de que os cartões levarão de 24 a 48 horas (ou até mais) para serem ativados, porque, por lei, várias verificações de identidade precisam ser feitas antes que você possa usar o serviço. É necessário fornecer fotocópias do passaporte e visto da Índia, fotografias coloridas, comprovante de residência em seu país de origem com qualquer documento emitido pelo governo (por exemplo, carteira de motorista, se houver um endereço) e confirmação por escrito de seu endereço temporário na Índia. A verificação é feita por meio de uma ligação telefônica para seu número de celular existente.
Existem muitos operadores. Se você pretende viajar para várias partes da Índia, certifique-se de que o roaming está ativado. Os provedores de serviços mais populares que possuem ampla cobertura da Índia são a Vodafone e a Airtel.
Se você quiser evitar as complicações descritas acima e tiver um contato em Delhi (por exemplo, um amigo ou o agente de viagens local que o atende no aeroporto), você pode enviar por e-mail toda a documentação para que, quando chegar, o cartão já esteja ativado .
Bagagem de esquerda.
A instalação de Bagagem Esquerda fica no Aeroporto Connect no Nível Skywalk do Terminal 3. A bagagem pode ser armazenada de uma carga mínima de 2 horas até um máximo de 30 dias. A tarifa de 24 horas está atualmente em torno de £ 2 a £ 5 (180Rs a 520Rs) dependendo do peso.
Trocando dinheiro.
A Thomas Cook / Forex e o Banco Central da Índia têm balcões em todo o T3 (no saguão principal de embarque, bem como no saguão de embarque internacional, nas chegadas internacionais, antes e depois da alfândega). Além disso, existem caixas eletrônicos localizados em todos os níveis.
Caixas eletrônicos estão disponíveis em ambos os edifícios do Terminal 1 (Chegadas e Partidas)
Uma palavra de conselho: mude apenas o suficiente para suas necessidades imediatas e troque quantidades maiores mais tarde na cidade. Você estará perdendo cerca de 5% nas taxas de câmbio do aeroporto. Os negociantes de moeda explicam as taxas desfavoráveis no alto aluguel de seus estandes de aeroporto.
Para chegar à cidade existem basicamente três alternativas:
O caminho mais rápido para chegar ou sair da cidade é o moderno sistema de metrô. A linha do aeroporto (conhecida como a Linha Laranja) começa na estação de Nova Deli e pára no Estádio Shivaji, Dhaula Kuan e Dheli Aerocity. Ao sair do aeroporto, continua a estação Dwarka Sector 21.
A viagem do aeroporto para a cidade e vice-versa leva cerca de 18 minutos e custa Rs. 100 (Rs. 190 de retorno). Os ingressos podem ser comprados em máquinas de venda automática ou nas bilheterias da estação. O primeiro serviço da estação de Delhi sai às 5h55 e o último às 23h30, com horários semelhantes para os trens que saem do aeroporto. Durante o dia, os trens circulam a cada 10 a 20 minutos.
Você tem opções quanto ao tipo de táxi que você pode tomar:
táxis pré-pagos operados pela Easy Cabs, Mega Cabs e Meru Cabs, organizados pelas autoridades aeroportuárias, com tarifas fixas para vários locais. Estes são baseados em Rs 23 por km (mais 25% durante a noite: 23: 00-05: 00 e cerca de 5% de imposto). A distância do Terminal Internacional até o centro de Delhi (estação ferroviária) é de cerca de 20 km, portanto, a tarifa deve ser de cerca de Rs 500.
Com táxis regulares e auto-rickshaws (o último não é uma opção ruim, se você é aventureiro) esperando do lado de fora você tem escolha de aceitar a tarifa medida ou negociar um preço. Este último normalmente será mais alto, mas o primeiro pode levar a uma rota muito mais longa. Use o seu GPS, se você levar um.
Agentes operam fora do terminal. Muitas vezes, se não for normalmente (!), Leva a discussões com os pilotos sobre a tarifa e a rota. A trapaça é prevalente e os golpes são generalizados (mesmo com os táxis pré-pagos).
transferências pré-agendadas Serão mais caras, mas devem fornecer um motorista que fale inglês e um veículo mais confortável.
transfer do hotel A opção mais segura, especialmente se chegar à noite, o hotel providenciará para que um veículo espere por você fora da alfândega e leve você diretamente ao hotel. O pagamento é frequentemente colocado na conta do hotel; então você não precisa se preocupar em pagar o motorista (além de uma dica esperada).
Há ônibus a cada 20 a 30 minutos saindo do aeroporto para o centro de Delhi, incluindo Connaught Place e Kashmere Gate para o Interstate Bus Terminal. Infelizmente, você deve pegar o traslado gratuito operado pela DIAL, operando a cada 15 minutos, para chegar à estação de ônibus a cerca de 1 km do Terminal 3. No lado positivo, essa é a forma mais barata de chegar à cidade, especialmente se o seu destino não é a estação ferroviária, para o qual você deve considerar o metrô. Custa Rs 50 (Rs 25 para crianças e cada peça de bagagem pesada). Existem duas empresas executando o serviço e alguns dos ônibus são climatizados.
Taxa de embarque
A taxa de embarque para a maioria dos vôos internacionais é de Rs 500 (Rs 150 para países vizinhos). Os impostos são alterados com frequência e você deve confirmá-los ao comprar o bilhete, pois eles podem ser incluídos no preço.
No Aeroporto IGI de Delhi, há uma Taxa de Desenvolvimento do Usuário (UDF): Rs 1.131 para partidas internacionais e Rs 933 para chegadas. Para passageiros domésticos que transitam por Delhi, a UDF era de Rs 490 para partidas e Rs 415 para chegadas. Bebês e passageiros em trânsito (até 6 horas) estão isentos.
Comments
Post a Comment